Skip to content

Beach-Soccer: Paço do Lumiar mantém os 100% e avança às semis

Após a realização de duas rodadas, a etapa de São Luís do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já possui uma equipe classificada para as semifinais. Trata-se da Seleção de Paço do Lumiar, que manteve os 100% de aproveitamento e segue viva na busca pelo título do torneio, que está sendo realizado na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, sem a presença de público. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Após estrear goleando Itapecuru-Mirim por 11 a 2, Paço do Lumiar voltou a jogar bem. Diante de São José de Ribamar, Paço mostrou toda a sua força para construir uma bela vantagem. No fim, a vitória por 6 a 1 garantiu os luminenses nas semifinais desta etapa do Estadual. Com 6 pontos ganhos em dois jogos, Paço do Lumiar lidera o Grupo B, à frente de São Luís e Bacabeira.  

Por falar nos outros times da chave, São Luís e Bacabeira tiveram uma jornada ruim e foram derrotados. A equipe da casa perdeu por 3 a 1 para Itapecuru-Mirim, enquanto os bacabeirenses foram goleados por Raposa: 11 a 2.

Com os resultados da segunda rodada, a classificação do Grupo A embolou. Raposa, Itapecuru-Mirim e São José de Ribamar chegam com chances de classificação às semifinais. Já no Grupo B, Paço do Lumiar já está entre os quatro melhores do torneio. São Luís ocupa a segunda colocação na chave e só depende de si para se classificar. Sem ter pontuado até aqui, Bacabeira, precisa de um milagre para ir às semis. 

Próximos jogos

Nesta sexta-feira (14), a bola volta a subir pelo Campeonato Maranhense de Beach-Soccer a partir das 14h30, na Arena Domingos Leal. A programação de jogos é a seguinte: Itapecuru-Mirim x Bacabeira, Raposa x Paço do Lumiar e São Luís x São José de Ribamar. A rodada completa terá transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SÃO LUÍS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (12)

São José de Ribamar 7 (2 pen.) x 7 (0 pen.) Bacabeira

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=vFROyJf1FRE)

Itapecuru-Mirim 2 x 11 Paço do Lumiar

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=NnlnaYnyrto)

São Luís 4 x 1 Raposa

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=faoNTxsLjRs&t=11s)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (13)

Raposa 11 x 2 Bacabeira

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=HTeTcK788mA)

São Luís 1 x 3 Itapecuru-Mirim

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=1xqqf-9smMk)

São José de Ribamar 1 x 6 Paço do Lumiar

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=LBcl3yk4a_g)

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (14)

14h30 – Itapecuru-Mirim x Bacabeira

A seguir – Raposa x Paço do Lumiar

A seguir – São Luís x São José de Ribamar

(Fonte: Assessoria de imprensa)