Skip to content

Beach-Soccer: Semifinais da Etapa de Santa Inês ocorrem neste sábado

O sábado (22) será de semifinais na terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach-Soccer, competição patrocinada pela Equatorial Energia e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Das seis equipes participantes do torneio, que está sendo realizado na Arena Telson, em Santa Inês, apenas quatro seguem com chances de título. Os semifinalistas foram definidos após a emocionante rodada desta sexta-feira (21). No fim, as seleções de Pindaré-Mirim, Santa Inês, Bom Jardim e Bela Vista garantiram vaga nas semifinais. Os jogos decisivos ocorrerão a partir das 15h30 e terão transmissão ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Quis o destino que todas as seis seleções participantes desta etapa na Região de Pindaré chegassem à rodada decisiva com chances de classificação. E essa situação fez com que cada partida valesse muito. No jogo que abriu a jornada, Paulo Ramos derrotou Bela Vista por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal.

O resultado fez a Seleção Paulo-ramense depender do complemento da rodada para confirmar sua vaga às semifinais. O mesmo aconteceu com Bela Vista que, apesar do revés, ainda alimentava chances de classificação.

E a confirmação da vaga para Bela Vista veio após o fim do segundo jogo do dia. A Seleção de Pindaré-Mirim manteve os 100% de aproveitamento ao golear Tufilândia por 7 a 2 e segue firme rumo ao título. Já Tufilândia foi eliminada, o que classificou tanto Bela Vista quanto Bom Jardim.

No último jogo do dia, o já classificado Bom Jardim encarou Santa Inês, que precisava de uma vitória simples para estar entre as quatro melhores equipes do torneio. E o time da casa até começou bem e abriu o placar. Em seguida, a Seleção Bom-jardinense reagiu e buscou a virada: 3 a 2. Nos minutos finais do jogo, Guto marcou para Santa Inês e levou a disputa para a prorrogação: 3 a 3.

No tempo extra, nada de gols, e a disputa entre Bom Jardim e Santa Inês foi para os pênaltis. E, nas penalidades, melhor para a equipe da casa, que venceu por 3 a 2. Com o triunfo dramático, Santa Inês garantiu a segunda colocação do Grupo B superando Paulo Ramos nos critérios de desempate e se classificou para as semifinais.

Semifinais

Após os resultados de hoje, os confrontos das semifinais ficaram assim: Pindaré-Mirim x Bom Jardim e Bela Vista x Santa Inês. A bola sobe às 15h30, na Arena Telson, em Santa Inês. As duas partidas decisivas serão transmitidas ao vivo pelo canal Beach-Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).

Vale lembrar que os finalistas do torneio se classificam automaticamente para a fase final do Campeonato Maranhense, prevista para ocorrer no mês de junho. Após a realização de duas etapas, as seleções de Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa e Paço do Lumiar já estão classificadas para a fase final.

Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach-Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool em gel e sem a presença de público.

ETAPA DE SANTA INÊS

PRIMEIRA RODADA / QUARTA-FEIRA (19)

Bom Jardim 3 x 4 Pindaré-Mirim

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=lVw9RgwZez0)

Tufilândia 2 x 7 Paulo Ramos

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=J9FfmsUKloo)

Santa Inês 7 x 5 Bela Vista

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=W3hR9rqPbOk)

SEGUNDA RODADA / QUINTA-FEIRA (20)

Paulo Ramos 5 x 1 Bom Jardim

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=GK7SpIySlck)

Pindaré-Mirim 5 x 4 Bela Vista

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=2VejTjkcHL8)

Santa Inês 12 x 1Tufilândia

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=5F4ODpMSslg)

TERCEIRA RODADA / SEXTA-FEIRA (21)

Paulo Ramos 3 (3 pen.) x 3 (2 pen.) Bela Vista

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=ADL1Cx2JJ4g)

Pindaré-Mirim 7 x 2 Tufilândia

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=zV5oT9cs7F4)

Santa Inês 3 (3 pen.) x 3 (2 pen.) Bom Jardim

(LINK: https://www.youtube.com/watch?v=hmoT3Hyp-S0)

SEMIFINAIS / SÁBADO (22)

15h30 – Pindaré-Mirim x Bom Jardim

A seguir – Bela Vista x Santa Inês

(Fonte: Assessoria de imprensa)