Skip to content

Beach Tennis: conhecidos os campeões da etapa de Santo Amaro

A cidade de Santo Amaro, distante 242km de São Luís, é um lugar famoso pela beleza de suas lagoas. Foi nesse cenário paradisíaco, que ocorreu, no último fim de semana, a terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Tennis, competição promovida pela Federação de Beach Tennis do Maranhão (FBTM) com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento atraiu centenas de atletas de diversas categorias que foram em busca de pontos para o ranking estadual da modalidade, que definirá os representantes do Maranhão na próxima edição do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis.

As disputas dessa etapa do Campeonato Maranhense tiveram início na sexta-feira (18) e prosseguiram até domingo (20). Os jogos ocorreram às margens do Rio Alegre e reuniram os melhores atletas do Estado, que proporcionaram duelos emocionantes e de alto nível técnico. 

“Foi simplesmente incrível essa etapa em Santo Amaro. Tivemos grandes jogos em um cenário lindo e propício para a prática do beach tennis. A cidade acolheu a modalidade e os atletas de uma maneira muito especial. Ficamos felizes em conseguir expandir, cada vez mais, o nosso esporte aos quatro cantos do Maranhão. Só temos de agradecer ao governo do Maranhão e ao Grupo Mateus por acreditarem e valorizarem o beach tennis”, afirmou Menezes Júnior, presidente da FBTM. 

A etapa de Santo Amaro do Campeonato Maranhense de Beach Tennis contou com partidas em 17 categorias distribuídas entre os naipes masculino e feminino. Ao todo, mais de 250 atletas competiram no evento, que teve uma grande estrutura com 11 quadras montadas às margens do Rio Alegre. 

Antes de chegar a Santo Amaro, houve etapas do Campeonato Maranhense de Beach Tennis nas cidades de Imperatriz e de São Luís. Nesta temporada, ainda haverá a realização da quarta e última etapa no mês de setembro, em Balsas. 

Vale destacar que os quatro eventos somam pontos para o ranking estadual, que definirá os atletas da equipe maranhense que serão convocados para o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Beach Tennis. O evento nacional ocorrerá em Recife (PE), entre os dias 2 e 5 de novembro. 

Transmissão ao vivo

Como forma de divulgar a modalidade, a terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Tennis teve transmissão ao vivo pelo novo canal Linha dos 3, no YouTube. “O Linha dos 3 é um canal 100% maranhense ligado aos esportes de areia. A estreia das transmissões ocorreu na segunda etapa do Estadual em São Luís e continuou na etapa dew Santo Amaro. Estamos conseguindo valorizar a nossa modalidade e, com isso, vamos alcançar ainda mais pessoas e divulgar ainda mais as nossas competições”, explicou Menezes Júnior.  

RESULTADOS 3ª ETAPA

Sub-14

  1. Caio e Davi 

Feminino D

  1. Júlia Sousa e Vanessa Souaa
  2. Luana Rocha e Nayara Tavares 

Feminino C

  1. Paloma Trinta e Thálya Albuquerque
  2. Tayanne Soares e Thaís Galvão 

Feminino B

  1. Fernanda Santana e Tayara Carvalho
  2. Fernanda Heluy e Larissa Lassance 

Feminino 40+

  1. Aline Mafra e Patrícia Monteiro
  2. Jerciane Costa e Jercilene Bogea 

Feminino 30+

  1. Nathalia Couto e Tayara Carvalho
  2. Larissa Lassance e Ludimila Araújo 

Masculino Profissional

  1. José Eduardo e Marcelo Duarte
  2. Luís Pedreira e Paulo Kienby 

Masculino D

  1. Davih Paixão e Marcio Araújo
  2. Felipe Lima e Nilo Arouche 

Masculino C

  1. Kauan Silva e Matheus “Coruja”
  2. Igor Sousa e Samir Sotão 

Masculina B

  1. Bruno Barreto e Francisco Neto
  2. Thallisson Diego e Thalyson Diego 

Masculino A

  1. Francisco Neto e Rafael Diniz
  2. Fernando Mafra e Guilherme Mafra 

Masculino 50+

  1. Henrique Filho e Marcelo Moreira
  2. Flávio Melo e Samarone Meireles 

Masculino 40+

  1. Bojan Mamic e Luís Pedreira
  2. Jailson Santos e Márcio Silva 

Masculino 30+

  1. Bruno Barreto e Francisco Neto
  2. Anderson Santos e Artur Lobão 

Mista D

  1. João Neto e Nayara Tavares
  2. Raphael Prado e Roberta Batista 

Mista C

  1. Jurandir Paixão e Tayanne Soares
  2. Matheus Fialho e Thálya Albuquerque 

Mista B

  1. Larissa Lassance e Victor Vale
  2. Fernanda Santana e Mickson Guedes 

(Fonte: Assessoria de imorensa)