Skip to content

Beach Tennis: Maranhense vai em busca de título no Rio de Janeiro

O Maranhão estará presente na disputa do BT50 Niterói, competição que faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF). A partir desta quinta-feira (9), o maranhense Augusto Neto, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, começa sua caminhada no evento internacional em busca de mais um título na carreira logo após ser campeão da categoria de Duplas Masculinas do BT10 – Open de Beach Tennis, evento realizado em Belo Horizonte (MG), no último fim de semana. 

O título da semana passada, conquistado ao lado do catarinense Gui Lima, é um feito inédito para o beach tennis do Maranhão. Isso porque, com o título, Augusto Neto tornou-se o primeiro maranhense a vencer um torneio da ITF. 

“Foi um fim de semana muito especial. Joguei com o meu parceiro Gui Lima no Open de Beach Tennis em Belo Horizonte e fizemos bons jogos. Estávamos focados, dando o melhor em quadra. Graças a Deus conquistamos o resultado desejado. Agradeço ao governo do Estado ao Mateus Supermercados pelo patrocínio via Lei de Incentivo e a todos pela torcida”, afirmou o atleta. 

Além do BT50 Niterói, Augusto Neto também está na disputa do BT10 Niterói, que teve início nesta quarta-feira (8) pela manhã. Após as disputas iniciais, Augusto e Gui Lima conseguiram avançar às semifinais do torneio. 

Resultados expressivos

Com apenas 15 anos de idade, Augusto Neto é um dos principais expoentes do beach tennis no Maranhão. O jovem, que vai em busca do seu segundo título consecutivo em uma competição da ITF, vive uma temporada de resultados bastante expressivos. 

Antes do triunfo na capital mineira, no último fim de semana, Augusto havia se destacado nas etapas de julho do Circuito Nacional de Beach Tennis, realizadas no interior de São Paulo. Em Valinhos, o maranhense sagrou-se campeão nas Duplas Mistas Sub-16 e foi 3º colocado na disputas das Simples Sub-16. Já em Campinas, foi campeão na Simples Sub-16 e 3º colocado nas Duplas Masculinas Sub-16. 

Também pelo Circuito Nacional, mas na etapa de Ribeirão Preto, Augusto Neto conseguiu outros três pódios: campeão nas Duplas Masculinas Sub-16, 3º colocado nas Duplas Mistas Sub-16 e 3º colocado na Simples Sub-16.    

A nível estadual, Augusto Neto sagrou-se, em 2023, campeão das duas primeiras etapas do Campeonato Maranhense de Beach Tennis. Vale destacar que o atleta maranhense conta com os patrocínios do governo do Estado e do Mateus Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além dos apoios da Maniacs e da Adidas.

(Fonte: Assessoria de imprensa)