Skip to content

Café com Personal capacita profissionais de Educação Física em São Luís

A 99ª edição do Café com Personal, iniciativa promovida pela Associação Nacional de Personal Trainers (ANPT) com o apoio do Conselho Federal de Educação Física (Confed) e do Conselho Regional de Educação Física da 21ª Região (Cref21/MA), foi realizada no último fim de semana, em São Luís. Na capital maranhense, o Café com Personal ocorreu na Academia Viva Água, no Renascença, e debateu diversos temas relacionados à área da atividade física, saúde e bem-estar, assim como atualizou os profissionais de Educação Física. 

Um dos grandes diferenciais do Café com Personal é que ele visa capacitar os profissionais de Educação Física a partir de temáticas importantes presentes no dia a dia de quem trabalha como personal trainer. Além do conhecimento técnico, a iniciativa também busca desenvolver o lado empreendedor do profissional. 

“É uma oportunidade de discutir assuntos importantes do dia a dia de quem trabalha nessa área. É necessário que o profissional saiba como gerir sua própria profissão. Não adianta só ele ter o conhecimento técnico, mas é preciso que ele tenha conhecimento em empreendedorismo. A nossa preocupação de trazer esse evento para São Luís, que foi direcionado exclusivamente ao profissional de Educação Física que atua como personal, é que esses profissionais comecem a ter um novo olhar sobre uma profissão. Essa foi a razão de a gente trazer esse evento para São Luís”, afirmou presidente do Cref21/MA, Sandow Feques. 

Temas diversos

O projeto do Café com Personal foi criado em 2016, na cidade de Fortaleza (CE), mas, hoje, já está consolidado em todo o país justamente por possibilitar ao profissional de Educação Física capacitação técnica e de empreendedorismo. Temas como “Exercício Físico no Pós-Operatório de Mamoplastia”, “Prescrição e Periodização do treino de força em academia”, “O mercado de trabalho e a formação de uma categoria profissional na Educação Física”, “Make Money: aprenda as 5 principais rendas extras do personal trainer” foram alguns dos assuntos debatidos durante os dois dias de curso realizado no fim de semana, em São Luís.   

”Um dos nossos pilares principais é tornar o profissional em empreendedor. É fazer com que o profissional de Educação Física não se limite a ser apenas um servidor público ou não ser um servidor e ter o seu próprio negócio. Um dos nosso pilares mais fortes é trazer esses conteúdos pouco vistos na graduação e, muitas vezes, pouco visto também nas especializações, fazendo um evento leve onde existe uma riqueza de temas desde o marketing, as redes sociais, o treinamento on-line, à performance ao treinamento de força, às gestantes, pós-parto, mamoplastia, entre tantos outros, É um evento que consegue abraçar várias temáticas. Ficamos satisfeitos porque os profissionais entendem isso e participam”, explicou o professor Rennê Mazza. 

Ao abranger diversos temas, o Café com Personal se consolidou como um dos principais eventos do país. Tanto que o curso, além de contar com participantes presenciais, ele é transmitido pelo canal de YouTube da ANPT.  “O sistema Confef/Cref quando pensou em apoiar a ANPT, foi considerando principalmente, lógico, o profissional de Educação Física, em aproximar essa informação com a tecnologia com tudo o que a tecnologia nos oferece para poder dar mais conhecimento, mais ciências, mais estudo aprofundado nos efeitos positivos dos benefícios da atividade física, do exercício físico para quem está mais distante e não pode fazer de forma presencial. Então, esse é um evento de grande alcance e já consolidado em trazer esse profissional para se aprofundar cada vez nas tendências do mercado, dos estudos e aprofundados científicos da área da educação física e do esporte”, destacou Denise Martins Araújo, conselheira do Confef. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.