Skip to content

Codó Esporte Clube é campeão maranhense Sub-16 de Futsal

Codó Esporte Clube

O título do Campeonato Maranhense de Futsal Sub-16 – temporada 2021, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), é da equipe do Codó Esporte Clube. O grito de campeão para o time do interior veio na noite da última terça-feira (22), com a bela vitória por 4 a 2 sobre o Balsas Futsal. A partida foi realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

A conquista inédita veio em uma partida praticamente perfeita. Após fazer 2 a 1 no primeiro tempo de jogo, a garotada do Codó Esporte Clube se impôs na etapa final para ampliar a vantagem para 4 a 1. Atrás no marcador, o Balsas adotou o goleiro-linha para ir em busca da reação.

O time balsense até chegou a descontar, mas o Codó Esporte Clube segurou a pressão e confirmou o grande triunfo por 4 a 2. Com o título, os codoenses asseguraram o direito de representar o Maranhão na próxima edição da Taça Brasil de Clubes da categoria.

Futsal Feminino

Nesta quinta-feira (24), a bola começa a rolar pelo Campeonato Maranhense Feminino de Futsal nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19. Os jogos que abrem os torneios serão realizados a partir das 18h30, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. A programação da rodada de abertura é a seguinte: AFC/Aquafit x Magnólia/Brutos (Sub-12), Magnólia/Brutos x AFC/Aquafit (Sub-14), AFC/Aquafit x Magnólia/Brutos (Sub-16) e AFC/Arena São Francisco x Magnólia/Brutos (Sub-19).

Na sexta-feira (25), mais cinco partidas movimentam o Estadual Feminino a partir das 17h: Apcef/F10 Sports Olympus x Modelo/Milênio (Sub-19), R10 Sports/Milênio Futsal x Balsas Futsal/Athenas (Sub-16), Codó Esporte Clube x Apcef/Juventus Academy (Sub-12), Codó Esporte Clube x Apcef/Juventus Academy (Sub-14) e Apcef/F10 Sports Olympus x Apcef/Juventus Academy (Sub-16).

Sub-19 Masculino

No último domingo (20), foi conhecido o campeão do Maranhense de Futsal Sub-19 – temporada 2021, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a equipe da Associação Desportiva 2 de Julho levantou a taça do Estadual ao superar o Iape por 4 a 2 nas penalidades. Com o título inédito, o 2 de Julho assegurou vaga para a Taça Brasil Sub-20, competição prevista para ocorrer em maio, em Roraima. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)