Skip to content

Copa Maranhão do Sul Sub-23 qualifica arbitragem em Porto Franco (MA)

Árbitros e assistentes que atuarão na etapa de Porto Franco da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel, participaram de um minicurso de capacitação com o objetivo de discutir alguns assuntos importantes como postura, posicionamento e regras do jogo. A atividade, realizada na manhã desta quarta-feira (8), foi comandada pelo árbitro CBF, Ranilton Oliveira, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A realização desse minicurso de aprimoramento foi uma maneira encontrada pela organização da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 para capacitar seu quadro de arbitragem.

“Nossa intenção é ter uma competição de alto nível técnico e, para isso, precisamos dar a oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento dos nossos árbitros e assistentes porque eles também fazem parte do espetáculo”, afirmou Marlos Lamar, diretor-técnico da competição.

Copa Maranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição da Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começam hoje (8) e prosseguem até o dia 26 deste mês. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A primeira etapa do torneio será realizada em Porto Franco, até o domingo (12). Nesta quarta-feira, Operário e Campestre se enfrentam, às 18h, pela rodada de abertura. Na sequência, às 20h, é a vez do confronto entre São João do Paraíso e Lajeado.

Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 – ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS

A: 

Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

B: 

Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado

TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

18h – Abertura

18h – Operário x Campestre

20h – São João do Paraíso x Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h – Campestre x JC

20h – São João do Paraíso x Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h – Lajeado x Campinense

20h – JC x Operário

Sábado (11/9)

16h – Semifinal 1

18h – Semifinal 2

Domingo (12/9)

16h – Final

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

(Fonte: Assessoria de imprensa)