Skip to content

Escolinha Gol de Placa reforça importância do esporte e da educação para crianças

A terceira edição da Escolinha Gol de Placa, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pelas Drogarias Globo, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, completou dois meses de atividades no município de Bacabal (MA). O projeto atende 60 crianças entre 8 e 12 anos com treinos de futebol e atendimento pedagógico.

Os jovens atletas da Escolinha Gol de Placa participam de aulas teóricas e práticas voltadas para iniciação e treinamento no futebol, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguem uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as crianças do projeto. Fora dos gramados, os alunos da Gol de Placa também contam com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, além de alimentação nos dias de treinos.

Vale ressaltar que todos os alunos da Escolinha Gol de Placa receberam um kit com o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para a prática das atividades, além de cadernos e garrafinhas de água individuais.

“É uma alegria imensa ver o desenvolvimento de mais uma edição da Escolinha Gol de Placa, com um envolvimento grande das crianças e de suas famílias, reforçando a importância desse projeto para toda a sociedade de Bacabal. A união do esporte com a educação é muito importante na construção de um mundo melhor. Mais uma vez, fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio a essa iniciativa”, afirmou o coordenador da Escolinha Gol de Placa, Kléber Muniz.

Sobre a Escolinha Gol de Placa

A Escolinha Gol de Placa nasceu em dezembro de 2018, com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas comunidades carentes de Bacabal por meio da prática do futebol. O esporte é importante como expressão de cultura e inclusão social, ajudando no desenvolvimento e transformação humana, além de proporcionar mais saúde e agregar valores para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Todas as informações sobre a terceira edição da Escolinha Gol de Placa estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@goldeplacabacabal) no Instagram e no Facebook. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)