Skip to content

ESPAÇO MARANHENSE: lançamento do clipe “Ilha Morena” de Mário Beckman

Basta que a sanfona comece, e a gente já sente, no rosto e na alma, a leveza da brisa que banha São Luís e São José de Ribamar. Mário Beckman, compositor maranhense, radicado no Rio de Janeiro, inundado de saudades e memórias nos convida a esta geografia de caminhos, sentidos e sentimentos.

Uma morena tropical, como tantas morenas faceiras e de vestidos azuis desta parte do mundo, é companheira para andar descalços por léguas nas areias, em paisagens de muito querer, e por fim se inundar de amor e mar.

Produzida pelo grandioso maestro Zé Américo Bastos, Ilha Morena chega como um hino a estas duas cidades e ao amor.  A voz harmoniosa de Mário nos leva às cumplicidades de cada instrumento, que ficam ressoando mesmo depois que a música finda. Uma guitarra chorosa em diálogos permanentes e um maracá que decreta e sabe que, aqui no Maranhão, o sotaque de Pindaré ou da Baixada é o coração do poeta batendo.

Dia 12/5, às 21 horas, o clipe será lançado aqui em São Luís. Um convite à celebração da arte e da obra deste compositor e amigo.

Sejam muito bem-vindos!

(Fonte: Elizeu Cardoso, músico e compositor)