Skip to content

Festival de Música da Nacional FM anuncia vencedores neste sábado

O Festival de Música da Rádio Nacional FM anuncia os vencedores da edição 2021 neste sábado (27), às 20h, no Teatro da Caixa Cultural. Essa é a 13ª edição do evento que valoriza os artistas do Distrito Federal e Entorno e oferece espaço para divulgação dos seus trabalhos na programação da Rádio Nacional

Recorde

O Festival bateu recordes este ano: de inscrições – foram 445 músicas inscritas, de onde saíram as 50 semifinalistas que tocaram na Nacional FM durante dois meses, e de votação popular – mais de 30 mil votos na primeira fase, que ajudaram a selecionar as 11 concorrentes que participam do show da final. 

Os músicos finalistas concorrem nas categorias Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra e Melhor Arranjo. Serão premiadas, também, a Música Mais Votada pela Internet e a Torcida Mais Animada.

Pelo site da Rádio Nacional, o público poderá votar na sua música favorita até as 17h do dia 27 de novembro, em que será realizado o show da final.

Além das apresentações dos finalistas, enquanto o júri estiver reunido para decidir os ganhadores, haverá um pocket show com a Banda Base do festival, comandada pelo maestro Marcos Farias.

Em virtude das medidas sanitárias voltadas ao combate da covid-19, a presença de público será limitada a 50% da capacidade do teatro, mas a premiação também poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Rádio Nacional.

Histórico

Foi no ano de 2009 que ocorreu a primeira edição de Festival de Música Nacional FM, consolidando várias iniciativas de apoio à cultura, aos artistas e à música de Brasília.

Desde então, o evento já foi realizado em auditórios ilustres, como o Teatro do Sesc DF, no Silvio Borgato do Setor Comercial Sul, Teatro Garagem da 913 Sul, CCBB e Cine Brasília. Desde 2015, os shows da final são realizados no Teatro da Caixa Cultural Brasília, parceria importante e já consolidada nessas últimas sete edições.

Chegando agora na sua 13ª edição, o Festival se mantém fiel a sua essência, que é abrir espaços para a execução de músicas de artistas de Brasília na programação da Nacional FM e proporcionar aos finalistas shows de alta qualidade, gravados pela TV Brasil para exibição em sua programação especial de fim de ano.

(Fonte: Agência Brasil)