Skip to content

Fluminense e Jardim Brasília farão a final da Copa Santa Inês

JARDIM BRASÍLIA

A final da primeira edição da Copa Santa Inês de Futebol Amador, competição que conta com os patrocínios da Drogarias Globo e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, colocará as equipes do Fluminense e do Jardim Brasília frente a frente. Os dois times se garantiram na decisão do torneio no último fim de semana, após derrotarem o São Cristóvão e o América, respectivamente. As partidas foram realizadas no Campo do Robertão, no Bairro São Benedito, em Santa Inês.

As duas semifinais foram bastante equilibradas e com emoção do início ao fim. No sábado (9), o duelo entre Jardim Brasília e América foi dramático. Os dois times não conseguiram balançar as redes no tempo normal. O 0 a 0 no placar levou a disputa, por um lugar na final, para os pênaltis.

Nas penalidades, o equilíbrio prevaleceu, e o vencedor só foi conhecido nas cobranças alternadas. Melhor para o Jardim Brasília que não desperdiçou nenhum pênalti, venceu a disputa por 6 a 5 e, agora, vai em busca do título.

Na outra semifinal, um clássico local entre Fluminense e São Cristóvão. Apesar de o jogo não ter se decidido na disputa de pênaltis como na outra partida, foi exatamente um pênalti que garantiu a equipe tricolor na final.

O Fluminense foi mais eficiente e tirou o zero do placar: 1 a 0. Em desvantagem, o São Cristóvão pressionou em busca do empate, mas pecava nas finalizações. No fim do jogo, foi marcado pênalti a favor do São Cristóvão. Na cobrança, o goleiro do Fluminense fez linda defesa e garantiu sua equipe na final para enfrentar o Jardim Brasília.

FLUMINENSE

Copa Santa Inês

Ao todo, 12 times começaram a disputa desta primeira edição da Copa Santa Inês. Participaram do certame as seguintes equipes: América Sabbak, América, Amigos da Cohab, Caxiense, Coheb Jr., Escolinha Peniel, Fluminense, Jardim Brasília, Juventus, Operário, Peñarol e São Cristóvão.

As partidas estão sendo realizadas sempre aos sábados e domingos no Campo do Robertão, no Bairro São Benedito, em Santa Inês. Tudo sobre a Copa Santa Inês de Futebol Amador está disponível nas redes oficiais do evento (@copasantainês).

(Fonte: Assessoria de comunicação)