Skip to content

Fórum Jaracaty: turma infantil do judô é graduada em São Luís

Um dos momentos mais esperados por atletas das artes marciais é a graduação, simbolizada pela troca de faixa. Foi este momento que os alunos da categoria infantil do judô do Fórum Jaracaty vivenciaram nesta quinta-feira (24), no Festival de Exame de Faixa realizado pelo projeto. Os alunos foram graduados, trocando a faixa branca pela cinza e a faixa cinza pela azul.

Para evitar aglomerações devido à pandemia, o Festival teve competições internas somente com a presença dos instrutores e foi dividido em duas etapas: durante toda a semana, os alunos foram submetidos aos exames e, hoje, a cerimônia de encerramento entregou as novas faixas aos graduados, contando também com a presença de alguns pais e de representantes da Equatorial Maranhão.

O sensei Antônio Luís, instrutor no projeto, relata as responsabilidades que os judocas devem ter para que passem pelos exames. “Este é um momento muito esperado pelas crianças, mas, para que elas participem deste momento, levamos em consideração critérios como a disciplina, o conhecimento técnico e teórico do judô e sempre acompanhamos o andamento delas na escola, verificamos como está o boletim. Tudo isso é um incentivo para que continuem no esporte”, disse o sensei.

O representante da Equatorial Maranhão, Luiz Antônio Fernandes, falou da satisfação em ter o Fórum Jaracaty como modelo de projeto patrocinado pela empresa. “Para nós, é um prazer estar aqui novamente. Somos patrocinadores do projeto há mais de 10 anos e nossa intenção é seguir com esse apoio por muitos e muitos anos, pois o brilho nos olhos das crianças ao praticarem as modalidades oferecidas aqui é impagável e para nós, é fundamental”, relatou.

Sobre o Fórum Jaracaty

Patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty atua diretamente na formação cidadã de crianças e adolescentes da região do Jaracaty, Liberdade e Camboa, por meio do esporte.

Com atuação de quase duas décadas, o Fórum Jaracaty oferece ainda cursos de capacitação à comunidade em geral, qualificando pessoas e fomentando, assim, o desenvolvimento da economia na região. Todas as ações oferecidas pelo Fórum Jaracaty são gratuitas.

(Fonte: Assessoria de imprensa)