Skip to content

Futsal: CAD Maranhão confirmado na Taça Brasil Feminino

CAD Maranhão

O CAD Maranhão será o representante maranhense na 28ª edição da Taça Brasil Feminino – Divisão Especial. O torneio nacional será realizado entre os dias 22 e 28 deste mês, na cidade de Pato Branco, no Paraná, com a participação de equipes de 11 Estados e do Distrito Federal, que compõem a elite do futsal feminino no país.

A equipe maranhense conta com bons talentos individuais que foram destaques da última edição do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Feminino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e encerrada em junho deste ano. O elenco do CAD Maranhão, inclusive, é formado de uma mescla de jogadoras dos times do CT Sports, do Athenas e do Balsas Futsal sob o comando do técnico Alajohny Silva.

Responsável pela montagem da equipe, Alajohny Silva acredita que o CAD Maranhão possa representar o Estado muito bem na Taça Brasil Feminino – Divisão Especial apesar das dificuldades financeiras. Para o técnico, as dificuldades vão fortalecer ainda mais suas atletas, que estão realizando campanhas para arrecadar dinheiro para custear as passagens para a cidade de Pato Branco, local da competição nacional a partir do próximo dia 22.

“Com o apoio da Fefusma, conseguimos reunir atletas do CT Sports, atual campeão maranhense, do Athenas e do Balsas Futsal. E, assim, estamos dando sequência nos treinos visando a estreia da Taça Brasil. Apesar dos problemas financeiros, a equipe está focada em representar bem o Estado, e tenho certeza de que as meninas vão ainda mais fortes para mostrar todo o valor que elas possuem. E quem puder ajudar a equipe pode entrar em contato porque ainda estamos precisando de apoio para os custos da viagem”, afirmou o técnico da equipe maranhense.

O presidente da Fefusma, Alex Ricarte, reforçou que o momento é de apoiar como for possível o futsal feminino do Maranhão e os clubes do Estado. “Um dos nossos principais objetivos é fortalecer e valorizar ainda mais o futsal feminino. Estamos apoiando o CAD para que a equipe possa disputar a Taça Brasil, mas ainda falta incentivo e patrocínio para as meninas. Mesmo assim, continuaremos juntos apoiando nossas atletas e as equipes para que, assim, possamos ter um futsal feminino mais forte”.

Taça Brasil

Na Taça Brasil Feminino – Divisão Especial, o CAD Maranhão está no Grupo A, ao lado da Associação Leoas da Serra (SC), Apcef/Adef (DF), Apec/PVA (MT) e do Pato Branco Futsal/Unidep (PR). A estreia das maranhenses está marcada para o dia 22 contra a Apcef/Adef (DF), no Ginásio Patão, em Pato Branco.

O CAD Maranhão conta com os apoios da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), DG Sports, Boteco do Peru, Loquip, Cervejaria Dona, Roberto Rocha Jr., AP Assessoria de Imprensa, Gold Viagens e Turismo, além da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), que cedeu o Ginásio Costa Rodrigues para treinos.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)