Skip to content

Golzinho de Praia: campeão do torneio feminino será conhecido no domingo

Neste domingo (30), será conhecida a equipe campeã da categoria Adulto Feminino da primeira edição da Copa Golzinho de Praia, competição de futebol de travinha patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O torneio feminino entra em sua reta decisiva e, a partir das 8h30, a bola rola para as duas semifinais: Espias x Brutos/Magnólia e Atlético Cohab x Ulbra. Quem vencer esses jogos avança para a final, que também será realizada no domingo. Os jogos ocorrem na Praia do Calhau, em São Luís.

As quatro equipes semifinalistas chegam a esta fase da Copa Golzinho de Praia após conquistarem boas vitórias nas oitavas e nas quartas de final. O Espias, por exemplo, chega nas semis com o melhor ataque do torneio após conseguir duas goleadas expressivas: 7 a 1 sobre o AFA e 5 a 1 sobre o AFC.

No entanto, o Espias não terá vida fácil para chegar à final. Seu adversário será o Brutos/Magnólia, equipe que ainda não sofreu gols na competição.

Na outra semifinal, o Atlético Cohab, que eliminou a Ponte Preta nos pênaltis após empate por 3 a 3, encara o Ulbra, que teve dificuldades para eliminar o Aurora e o IJC nas fases anteriores.

Copa Golzinho de Praia

A iniciativa é inédita e nasceu do desejo em realizar um campeonato organizado e com toda a estrutura necessária para os praticantes do futebol de travinha da capital maranhense. Ao todo, a primeira edição da Copa Golzinho de Praia conta com a participação de 32 equipes distribuídas nas categorias Adulto Masculino e Adulto Feminino.

“A Copa Golzinho de Praia vai contemplar clubes amadores e associações desportivas que praticam o futebol de travinha em São Luís. A competição reunirá cerca de 320 atletas no total, entre homens e mulheres. Nosso objetivo é fomentar a prática esportiva em nossa cidade”, destacou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

Todas as equipes participantes desta edição da Copa Golzinho de Praia receberam, durante a solenidade de lançamento da competição, coletes e bolsas esportivas personalizados para serem utilizados durante todo o torneio.

Quer saber mais sobre a Copa Golzinho de Praia? Nas redes sociais oficiais do torneio no Instagram e no Facebook (@copagolzinhodepraia) estão disponíveis todos os detalhes da competição.

RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS (ADULTO FEMININO)

Sábado (22) // Praia do Calhau

AFA 1 x 7 Espias (OF)

Ponte Preta 11 x 3 Tutela (OF)

Cruzeiro 2 x 4 IJC (OF)

Brutos/Magnólia 6 x 0 Trivela (OF)

AFC 2 x 0 Projeto Bom de Bola (OF)

Juventude 0 x 3 Atlético Cohab (OF)

Ulbra 3 (1) x (0) 3 Aurora (OF)

Divas 3 x 5 Roma (OF)

Domingo (23) // Praia do Calhau

Ponte Preta 3 (0) x (1) 3 Atlético Cohab (QF)

IJC 2 x 3 Ulbra (QF)

Espias 5 x 1 AFC (QF)

Brutos/Magnólia 3 x 0 Roma (QF)

Domingo (30) // Praia do Calhau

8h30 – Espias x Brutos/Magnólia (SF)

8h30 – Atlético Cohab x Ulbra (SF)

9h10 – Final

(Fonte: Assessoria de imprensa)