Skip to content

Homenagem a São Luís pelo multi-instrumentista Luiz Júnior Maranhão

No próximo sábado (18) quem rende homenagem a São Luís é o multi-instrumentista, cantor e compositor Luiz Júnior Maranhão. O músico faz o lançamento do clipe Zabumbada na Ilha, às 19h, em todas as plataformas digitais Spotify, Deezer e YouTube. No mesmo dia, ele recebe Flávia Bittencourt, Fernando de Carvalho, Milena Mendonça, Celso Borges e Josias Sobrinho para o Sarau Luiz Júnior Maranhão Convida, noReviver Hostel, às 19h.  Atualmente, responde pela direção musical do espetáculo João do Vale O Musical e integra os grupos de choro Regional Tira Teima, Quarteto Crivador e do cantor Fernando de Carvalho e Joãozinho Ribeiro.

Sua carreira como instrumentista profissional começou aos 14 anos, quando subia ao palco com a cantora Virna Lisi. Hoje, no auge dos seus 35 anos de música, está dedicado à produção do seu primeiro trabalho como cantor, que já tem parceria confirmada de Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Chico Saldanha, Sérgio Habib, Celso Borges, Ricarte Almeida e seu irmão Carlos Parná. Uma das faixas será uma música em homenagem ao seu pai José Luís Santos (in memoriam), composta em parceria com ele em março de 2020.

O amor por São Luís vem desde os tempos de infância. Luiz Júnior Maranhão nasceu em Teresina, mas veio morar ainda criança, com a família, em São Luís. Desde então, aos oito anos de idade, quando iniciou os primeiros passos na música, vencendo como melhor intérprete do Festival de Música Frank Matos, no antigo Cine Monte Castelo, na capital maranhense. Não parou por aí. Ainda menino, levado pelo pai, o saxofonista e professor José Luís, acompanhava as rodas de Choro no Bairro do Monte Castelo, onde morava em São Luís (MA). Nesse ambiente, conheceu instrumentistas precursores do Choro no Maranhão, como Zé Emetério, Palito do Sax, Zequinha do Sax, Neres do Trombone, Gordo Elinaldo e Solano 7 Cordas. Nessas rodas de Choro, iniciou os primeiros acordes.

Entre os trabalhos realizados, estão os CDs Emaranhado, de Chico Saldanha, e Balançou no Congá, de Lopes Bogéa (2008), Patativa (2015), Milhões de Uns (2014), Canção de Vida e Samba da Minha Aldeia, da cantora Lena Machado.

Também já subiu ao palco em diversos shows, entre eles: Guinga; Zé da Velha e Silvério Pontes; e do show dos instrumentistas Yamandu Costa e Armandinho.

Evento:

Sarau Luiz Júnior Maranhão Convida e o lançamento do clipe Zabumbada na Ilha de Luiz Júnior Maranhão e Joãozinho Ribeiro.

Data:

18/9/2021

Local:

Reviver Hostel

Hora:

19h

Couvert:

R$ 40

Convidados:

Flávia Bittencourt, Fernando de Carvalho, Milena Mendonça, Celso Borges e Josias Sobrinho.

(Fonte: Assessoria de imprensa)