Skip to content

Judocas do Fórum Jaracaty competem no Circuito Maranhense

ju1Vinte e três atletas do judô do Fórum Jaracaty participam, neste sábado (18), da primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô 2021. A competição ocorre no Ginásio Paulo Leite, no Complexo Castelinho, a partir das 13h. Os judocas do projeto social, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, estarão nas disputas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Sênior Iniciante.

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô 2021 marca o retorno das competições após pausa das atividades devido ao período pandêmico mais crítico. O evento deste sábado será realizado conforme protocolo da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e as liberações estaduais já decretadas.

Vale destacar que não será permitida a presença de público no campeonato, nem de acompanhantes para os atletas, com exceção para as categorias Sub-13 e Sub-15. Cerca de 200 atletas do Estado do Maranhão devem competir nesta primeira etapa, e os resultados serão contabilizados no ranking estadual.

Para o sensei Antônio Luís, o time do Fórum Jaracaty entra bastante preparado na competição. “Ficamos muito tempo sem competições oficiais e, nesse tempo, treinamos muito, sempre na expectativa de que os eventos esportivos fossem liberados. Agora, vamos atrás de mais resultados significativos para o Fórum Jaracaty e estamos prontos para isso”, enfatizou o sensei.

A pesagem dos atletas do Fórum Jaracaty será nesta sexta-feira (17). A competição, no sábado, terá início às 13h, com as categorias Sub-13 e Sub-15.

Sobre o Fórum Jaracaty

Presente há quase duas décadas, na região do Jaracaty, o projeto, patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, atende crianças, adolescentes e comunidade em geral. O Fórum Jaracaty oferece, gratuitamente, modalidades esportivas como o judô, tênis de mesa e futsal, além de brinquedoteca e aulas de Informática. Também são ofertados cursos de capacitação profissional, fomentando a inserção da comunidade no mercado de trabalho.

Programação do Circuito Maranhense:

Sub-13 e Sub-15 – a partir das 13h

Sub-18 e Sênior – 14h30

Sub-21 e Sênior Iniciante – 16h10

(Fonte: Assessoria de imprensa)