Skip to content

Na França, Bruno Lobo inicia participação no Mundial de Fórmula Kite

Kitesurfista número 1 das Américas, o maranhense Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa-Atleta e da Revista Kitley, está na disputa do Campeonato Mundial de Fórmula Kite, que começou nesta segunda-feira (13) e será realizado até sábado (19), em Hyères, na França. Além de brigar por um excelente resultado em um dos maiores eventos da modalidade, Bruno continua com os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris, maior competição de sua vitoriosa carreira.

Sétimo colocado no ranking mundial de Fórmula Kite, Bruno Lobo iniciou a temporada de 2024 com ótimas performances em dois grandes eventos na Espanha, competindo contra os melhores atletas do mundo na modalidade. O kitesurfista maranhense conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.

Com foco no sonho da medalha olímpica, Bruno Lobo acumulou conquistas durante a temporada de 2023. Além de garantir a vaga antecipada em Paris 2024 e o heptacampeonato brasileiro de Fórmula Kite, Bruno faturou o seu segundo ouro na história da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile, alcançou o Top 10 do Mundial de Vela e ficou em quinto lugar no evento-teste da Olimpíada, realizado na Marina de Marselha, na França, sendo o único atleta da América do Sul na disputa.

Também em 2023, Bruno Lobo se destacou na Allianz Regatta, evento válido como etapa da Copa do Mundo de Vela e disputado em Lelystad, na Holanda. O atleta maranhense foi o melhor kitesurfista das Américas e conquistou a nona posição na classificação geral da competição. Já no Troféu Princesa Sofia, na Espanha, Bruno foi o melhor atleta das Américas, ficou em sétimo lugar entre os países e conquistou a 11ª posição na classificação geral.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.