Skip to content

Natação: Frederico Castro pronto para desafio na Itália

Em grande fase na atual temporada, o nadador maranhense Frederico Castro está pronto para mais um desafio. Neste fim de semana (23 e 24), o atleta, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, representa o Maranhão no 39º Troféu Internacional Enrico Meroni, competição que ocorrerá em Milão, na Itália.

Nesta edição do evento internacional, Frederico Castro vai competir nas provas dos 50m e 100m borboleta. Na cidade italiana, o atleta maranhense já realizou algumas sessões de treinos no local das disputas e, no sábado, entra na piscina em busca de bons resultados.

“Estou me sentindo muito bem. Aproveitei esses últimos treinos para realizar ajustes finais para que no fim de semana possamos brigar por medalhas. Os resultados na França me deixaram ainda mais motivado. É uma grande honra competir com atletas que treinam em países de primeiro mundo, que representam clubes que têm tradição na natação”, afirmou.

Vale destacar que antes de chegar à Itália, Fred foi muito bem no fim de semana passado, durante o 29º Meeting Internacional de Natação realizado em Saint-Dizier, na França. O nadador do Maranhão conquistou duas medalhas de bronze nas provas dos 50m e 100m borboleta, colocando o Brasil no pódio.

O desempenho de Frederico chamou a atenção no evento internacional. O nadador do Maranhão foi o único sul-americano a disputar as finais. “O objetivo agora é repetir os bons resultados da semana passada e até melhorar os tempos para subir alguns degraus no pódio. Só tenho a agradecer aos patrocínios do governo do Estado e ao Grupo Mateus por acreditarem em nosso projeto de colocar o Maranhão entre os melhores do mundo”, concluiu o nadador.

(Fonte: Assessoria de imprensa)