Skip to content

Palmeirense conquista o título da Copa Capital do Vale de Futsal Adulto

O Palmeirense é o grande campeão da primeira edição da Copa Capital do Vale de Futsal Adulto Masculino, competição que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Armazém Paraíba por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura de Santa Inês (MA). Em decisão realizada na noite de sexta-feira (26), no Ginásio Zeca Belizário, em Santa Inês, a equipe teve uma atuação impecável na quadra de ataque, venceu o time do Oz Acabados por 4 a 2 e garantiu o título invicto do torneio.

Após a final, os times do Palmeirense e do Oz Acabados foram premiados com troféus e medalhas. Durante a solenidade de encerramento, houve, também, a entrega dos prêmios individuais para o melhor jogador, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor treinador da competição.

Em sete partidas disputadas na Copa Capital do Vale, o Palmeirense conquistou seis vitórias e teve apenas um empate. O ponto forte da equipe campeã foi o ataque, que balançou as redes 45 vezes e registrou a impressionante média de 6,42 gols marcados por jogo. Além disso, o Palmeirense sofreu 14 gols durante a competição.

A caminhada do Palmeirense rumo ao título da Copa Capital do Vale começou com duas goleadas sobre o Angelim nas oitavas de final, por 6 a 2 e 8 a 1. Já nas quartas de final, a equipe passou pelo Atlético Sabbak: depois de uma vitória por 6 a 2 no jogo de ida, os campeões aplicaram uma goleada de 10 a 1 na partida de volta. Na disputa das semifinais, o Palmeirense empatou por 4 a 4 com o Flamengo da VM no primeiro duelo, mas mostrou sua força no segundo confronto, venceu por 7 a 2 e confirmou presença na final.

Nesta edição, a Copa Capital do Vale contou com a participação de 16 equipes e ocorreu em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta até a final, que foi disputada em jogo único. Todos os times receberam kits com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas para utilização ao longo de todo o torneio. Ao todo, cerca de 200 atletas participaram da competição em Santa Inês.

“Estamos felizes com o sucesso da primeira edição da Copa Capital do Vale, que contou com partidas de alto nível técnico, muita emoção, dedicação extrema dos atletas e uma grande participação da torcida. A cidade de Santa Inês abraçou a competição e fez uma bonita festa durante os jogos. O evento também foi importante para o desenvolvimento do futsal em toda a região do Vale do Pindaré. Agradecemos, mais uma vez, ao governo do Estado, ao Armazém Paraíba e à prefeitura por todo o apoio nessa iniciativa”, disse Waldemir Rosa, coordenador-técnico da competição.

Tudo sobre a Copa Capital do Vale de Futsal Adulto está disponível no Instagram oficial do torneio (@copacapitadovale). 

(Fonte: Assessoria de imprensa)