Skip to content

Surf: Kadu Pakinha garante o terceiro lugar no Circuito Tríplice Coroa

O surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, se destacou na disputa da 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa Sundek Classic Saquarema 2024, que ocorreu no sábado (4) e no domingo (5), na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Com um desempenho de alto nível em uma final decidida no detalhe, Kadu garantiu a terceira colocação na categoria Sub-16 Masculino do evento realizado pela Associação de Surf de Saquarema.

“É uma alegria imensa chegar ao pódio da Tríplice Coroa aqui em Saquarema. Foi uma competição muito difícil contra outros grandes atletas, mas consegui um excelente resultado. Pude brigar pelo título até a última onda, o que mostra que estou no caminho certo e me motiva ainda mais para continuar evoluindo. Vou continuar treinando forte para aumentar a minha coleção de conquistas. Mais uma vez, agradeço ao governo do Estado e à Potiguar por todo o apoio para que eu possa representar o Maranhão nos principais eventos de surf do país”, destaca Kadu.

Antes de conquistar a terceira posição no Circuito Tríplice Coroa de Saquarema, Kadu Pakinha representou o Maranhão na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, um dos eventos mais importantes da temporada, que é organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Na abertura da competição nacional, que ocorreu em abril, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca (PE), Kadu teve um bom desempenho na categoria Sub-18, chegando até à segunda fase, e também competiu na categoria Sub-16.

Depois de competir em Saquarema, Kadu Pakinha volta aos treinamentos no Rio de Janeiro, com foco total nas etapas do Circuito Carioca, um dos mais competitivos do país, e na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, que será disputado entre os dias 1º e 4 de agosto, em Matinhos (PR).

Temporada anterio

Kadu Pakinha colecionou ótimos resultados durante o ano de 2023, representando o Maranhão em eventos nacionais de surf. O surfista maranhense ficou entre os quatro melhores colocados nas três etapas do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração, em Niterói, e foi semifinalista das categorias Sub-16 e Sub-18 da 2ª etapa do Circuito de Surf Cyclone, no Rio de Janeiro.

Além disso, Kadu Pakinha chegou às semifinais do Canto Open, garantiu a quarta posição na categoria Sub-16 Masculino do Grumari Masters, disputou o Saquarema Surf Pro Am e esteve em duas etapas do Circuito Brasileiro de Surf de Base, onde obteve experiência para os eventos de 2024.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.