Skip to content

Taça Ilha de São Luís de Futebol será lançada nesta terça-feira (23)

A primeira edição da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, será lançada oficialmente nesta terça-feira (24). A solenidade ocorrerá no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), localizada no Palácio dos Esportes, no Centro, a partir das 19h30, com a presença dos representantes das equipes participantes.

Durante o lançamento, a organização da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base realizará o congresso técnico da competição que, nesta edição, será disputada em duas categorias: Sub-13 e Sub-15. Ao todo, 16 times vão participar do torneio que será disputado em formato eliminatório, mas em partidas de ida e volta.

Vale destacar que todas as equipes participantes receberão kits esportivos com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas para serem utilizados durante toda a competição. “Nossa expectativa é que a Taça Ilha de São Luís seja um sucesso”.

“As equipes participantes têm belos projetos sociais na Grande Ilha e estão se preparando para fazer bonito dentro de campo. Competições desta natureza são muito importantes para o fomento do esporte na capital. Ao todo, mais de 350 atletas terão a oportunidade de participar do torneio. Por isso, nosso agradecimento ao governo do Estado e ao El Camiño Supermercados por acreditarem e apoiarem esta iniciativa”, afirmou o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa.

De acordo com o cronograma da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, as disputas terão início no próximo fim de semana. Tudo sobre o torneio está disponível nas redes sociais oficiais do evento no Instagram e no Facebook (@tacailhaslz.base).

Premiação

Ao término das disputas da Taça Ilha de São Luís de Futebol de Base, haverá a premiação dos times campeões e vice-campeões que, além de receberem troféus e medalhas, serão agraciados com kits de material esportivo contendo bolas oficiais e coletes de treinamento. Durante a solenidade, haverá a entrega dos prêmios individuais: Melhor Jogador, Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Melhor Treinador.  

(Fonte: Assessoria de imprensa)