Skip to content

Tênis de Mesa: Fórum Jaracaty brilha e conquista sete medalhas no TMB Estadual

A garotada do Fórum Jaracaty brilhou na disputa da etapa São Luís do TMB Estadual, uma das principais competições de tênis de mesa do Maranhão. A equipe do projeto social, iniciativa patrocinada pela Equatorial Maranhão e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conquistou, ao todo, sete medalhas no evento (três ouros, uma prata e três bronzes). A competição foi realizada no CT Independente, no Parque Athenas.

A capital maranhense sediou a quinta etapa do TBM Estadual que contou com a participação de 264 atletas. Composto por nove mesatenistas, o time do Fórum Jaracaty foi o grande destaque da competição que, com os resultados obtidos na etapa, voltou a subir no ranking geral, tendo em vista a ausência da equipe na rodada anterior, ocorrida em Tuntum.

Logo no primeiro dia, o Fórum Jaracaty levou cinco medalhas para casa: duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Destaque para Paola Morais que, além de arrematar o primeiro lugar no Infantil Feminino – categoria em que era uma das favoritas –, foi campeã no Juvenil Feminino.

Na categoria Juvenil Feminino, inclusive, todo o pódio foi formado por atletas do Fórum Jaracaty: Jucienne Torres ficou com a medalha de prata e, Ingrid Saraiva levou o bronze. Já no Infantil Masculino, Guilherme Sá foi bronze.

A competição, encerrada nesse domingo (18), premiou, ainda, Juan Ramos com o bronze, no Rating O Masculino, e Naerlison Mendes, medalhista de ouro no Rating M Masculino, ovacionado pelos atletas ao receber a premiação. A próxima etapa do TMB Estadual está prevista para o mês de setembro.

Outras competições

Além das disputas do tênis de mesa, o fim de semana teve o Fórum Jaracaty competindo na primeira edição do Campeonato Sub-13 e Sub-15 Kadu Sports, realizado no Parque do Bom Menino. No domingo (18), a garotada empatou por 1 a1 com o Nova Geração e, agora, aguarda o complemento da primeira fase para confirmar classificação para as semifinais do campeonato.

Para a diretora-executiva do Fórum Jaracaty, Márcia Assunção, os bons resultados, principalmente no tênis de mesa, vêm da cautela em manter os treinos, respeitando os protocolos de segurança. “Paramos por um tempo considerável e, quando voltamos, tomamos todos os cuidados necessários para que os atletas mantivessem o foco nos treinos, preparando para quando as competições retornassem. E o resultado tem sido bom. Ver eles no pódio nos incentiva, nos fortalece”, expressou.

Sobre o Fórum Jaracaty

Projeto social voltado para exercitar a cidadania por meio do esporte e demais atividades, o Fórum Jaracaty é patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Atua há quase 20 anos, na região do Jaracaty, Ilhinha, Camboa e Liberdade, oferecendo atividades esportivas como Judô, Tênis de Mesa e Futsal a crianças e adolescentes, além de aulas de Informática e Brinquedoteca.

O projeto trabalha ainda a inserção da comunidade no mercado de trabalho, ofertando cursos de capacitação à comunidade, incentivando, assim, a economia local.

(Fonte: Assessoria de imprensa)