Skip to content

Torneio marca encerramento da 5ª etapa do Projeto Educação e Esporte

A quinta etapa do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa social desenvolvida por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e das Drogarias Globo, será encerrada na manhã deste sábado (23), com a realização de Torneio Interno. A competição contará com a participação da Escolinha Algarismo Romano e será realizado na Associação dos Médicos, no Bairro Altos do Calhau, em São Luís, a partir das 9h.

Os atletas participantes do Torneio Interno do Projeto Educação e Esporte serão premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberão troféus. Também será oferecido um coffee-break para as crianças e suas famílias durante a disputa do campeonato.

Durante a quinta etapa do Projeto Educação e Esporte, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, foram atendidas com aulas de reforço escolar e treinos semanais de futebol. A realização do Torneio Interno, além de marcar o encerramento de mais uma temporada do projeto, será mais uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os fundamentos que foram trabalhados nos treinamentos.

"Estamos muito felizes com o sucesso da quinta etapa do Projeto Educação e Esporte e a realização de mais um Torneio Interno. É uma alegria imensa poder colaborar com a formação de atletas e cidadãos, que vão ajudar a construir uma sociedade melhor para todos. Mais uma vez, agradecemos ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio na execução desse projeto”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Projeto Educação e Esporte

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos foram beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)