Skip to content

Beach-Soccer: Maranhão Cup divulga tabela de jogos

Em janeiro, o beach-soccer vai ser atração em São Luís mais uma vez. A capital maranhense será palco da primeira edição do Maranhão International Cup, competição que reunirá as seleções principais do Brasil, Emirados Árabes, Marrocos e Estados Unidos. O torneio ocorrerá entre os dias 12 e 14, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, e servirá de preparação para a Copa do Mundo de Beach-Soccer da Fifa 2024.

A próxima edição do Mundial será em Dubai, entre os dias 15 e 25 de fevereiro, e, por isso, o Maranhão Cup ganha uma importância significativa para o Brasil, Emirados Árabes e Estados Unidos, seleções que já estão classificadas para a Copa do Mundo. Em São Luís, as equipes participantes do torneio internacional vão se enfrentar entre si em turno único. 

De acordo com a organização do Maranhão Cup, as disputas terão início no dia 12 de janeiro com os seguintes jogos: Marrocos x Emirados Árabes e Estados Unidos x Brasil. No sábado (13 de janeiro), a bola rola para Emirados Árabes x Estados Unidos e Brasil x Marrocos. Já no domingo (14 de janeiro), a última rodada do torneio terá Estados Unidos x Marrocos e Brasil x Emirados Árabes. Nos próximos dias, serão divulgados os horários das partidas. 

Vale destacar que os ingressos para os jogos do Maranhão Cup será 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade. A expectativa é que a Arena Domingo Leal receba grande público durante toda a competição. 

“É um desafio, primeira competição internacional de beach-soccer no Maranhão. É importante ressaltar a parceria do Ministério do Esporte com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, com a Federação Maranhense de Beach-Soccer. A Arena Domingos Leal vai ter uma revitalização para estar ideal para receber este grande evento. Estamos ansiosos e esperamos casa cheia durante todo o Maranhão Cup”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer Naldir Lopes. 

O Maranhão International Cup conta com os apoios do Ministério do Esporte, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação de Beach-Soccer do Brasil (CBSB), da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) e do governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 

Lançamento

A primeira edição do Maranhão International Cup foi lançada oficialmente no último domingo (17), em solenidade realizada no Rio Poty Hotel, em São Luís. Participaram do evento o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, a secretária nacional de Esporte de Alto Desempenho, Iziane Castro, o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Naldir Lopes, o empresário Fernando Sarney, além de grandes nomes do beach-soccer maranhense, como Datinha, Adriele Rocha e o treinador Chicão Castelo Branco, atualmente na seleção do Peru. 

TABELA DE JOGOS

#Rodada 1

12/1 - Marrocos x Emirados Árabes

12/1 - Estados Unidos x Brasil 

#Rodada 2

13/1 - Emirados Árabes x Estados Unidos

13/1 - Brasil x Marrocos

#Rodada 3

14/1 - Estados Unidos x Marrocos

14/1 - Brasil x Emirados Árabes 

(Fonte: Assessoria de imprensa)