Skip to content

Final do Estadual Adulto Feminino de Futsal ocorre nesta sexta-feira

AABF/Maranhão Futsal

Sexta-feira (22) de decisão no Campeonato Maranhense de Futsal na categoria Adulto Feminino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A partir das 21h, a bola começa a rolar para o duelo entre as equipes do AFC São Luís e da AABF/Maranhão Futsal. O jogo ocorrerá no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. 

Em busca do bicampeonato consecutivo, o AFC São Luís chega à final motivado após uma classificação dramática na noite dessa quarta-feira (20). Nas semifinais, a equipe da capital bateu o IVBM/Fênix por 7 a 6 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Com a vitória, o AFC São Luís continua almejando repetir o feito de 2022 e sagrar-se campeão estadual. 

No outro duelo válido pelas semis do Estadual Adulto Feminino, a equipe da AABF/Maranhão Futsal confirmou o favoritismo contra o ADAA/UFMA Madri FC. Com o triunfo por 4 a 0, a AABF/Maranhão Futsal vai em busca de mais um título maranhense. 

AFC São Luís

Outros campeões

Vale lembrar que, na atual edição do Campeonato Maranhense de Futsal (CMFS), já foram conhecidos os campeões em duas categorias: Adulto Masculino e Sub-6. Na disputa do Adulto Masculino, o título ficou com o Sampaio Araioses, que derrotou o 2 de Julho por 4 a 2 na decisão. 

Já no Sub-6, a garotada da AABF/Maranhão Futsal conquistou o título estadual ao derrotar a Apcef/São Luís Academy na grande final. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, a AABF/Maranhão Futsal fez 4 a 1 nos pênaltis para comemorar o título. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)