Skip to content

Copa Bacabal de Futebol começa neste fim de semana

Neste fim de semana, será dado o pontapé inicial para as disputas da primeira edição da Copa Bacabal de Futebol Amador, competição patrocinada pelo governo do Estado e pela Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Quatro partidas válidas pelas oitavas de final vão movimentar o torneio. Os jogos serão realizados no Estádio de Brejinho, na cidade de Bacabal. Tanto no sábado (17) quanto no domingo (18), a bola começa a rolar a partir das 14h30. 

No sábado, o duelo entre Granada Jovem e El Gurys abre a Copa Bacabal. Na sequência, às 16h, Aldeia de Madrid e Mata Fome se enfrentam. No domingo, a rodada dupla terá Rejeitados x Core Fit e Alto Alegre x Boa Vista. Vale destacar que os vencedores das partidas avançam às quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, o time classificado para a próxima fase será conhecido nos pênaltis. 

As outras quatro partidas das oitavas de final da Copa Bacabal de Futebol Amador ocorrerão somente nos dias 24 e 25 de junho. Os duelos da semana que vem são os seguintes: Lagoa do Gino x Copem, São José x Juventude, Panelinha x Baixo Açude e Internacional x Atlético Bom Jardim. 

Lançamento

 A primeira edição da Copa Bacabal de Futebol Amador foi lançada oficialmente no último sábado (10), em solenidade realizada na sede da Potiguar Home Center, no Parque Santa Clara, em Bacabal, com a presença dos representantes das equipes participantes. Durante o evento, houve o congresso técnico da competição que será disputada na categoria Adulto Masculino. Ao todo, 16 times vão participar do torneio que tem formato eliminatório. 

Vale destacar que todas as equipes participantes receberam kits esportivos com uniforme completo (camisa, calção e meião) e bolsas esportivas para serem utilizados durante toda a competição. Tudo sobre a Copa Bacabal de Futebol Amador está disponível no Instagram oficial do torneio (@copabacabal).

TABELA DE JOGOS

OITAVAS DE FINAL

Sábado (17/6) / Estádio de Brejinho

14h30 – Granada Jovem x El Gurys

16h – Aldeia de Madrid x Mata Fome 

Domingo (18/6) / Estádio de Brejinho

14h30 – Rejeitados x Core Fit

16h – Alto Alegre x Boa Vista 

Sábado (24/6) / Estádio de Brejinho

14h30 – Lagoa do Gino x Copem

16h – São José x Juventude 

Domingo (25/6) / Estádio de Brejinho

14h30 – Panelinha x Baixo Açude

16h – Internacional x Atlético Bom Jardim

(Fonte: Assessoria de imprensa)