Skip to content

Desafio 1X1 de Futebol Sintético vai agitar São Luís

Vem aí a primeira edição do Desafio 1X1 de Futebol Sintético. A competição, patrocinada pelo governo do Estado, pelo Grupo Audiolar e pelo Armazém Paraíba por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai agitar São Luís a partir deste mês. Nesta sexta-feira (16), haverá o lançamento oficial do torneio com a participação dos jogadores que estarão na disputa pelo título. A solenidade vai ocorrer às 19h30, na Arena Olynto, no Olho d’Água. 

O Desafio 1X1 de Futebol Sintético promete disputas emocionantes priorizando o talento e a habilidade individual. No 1X1, os times são formados somente por um goleiro e um jogador linha e nada mais. Ganha a partida quem fizer mais gols e, em caso de empate, a decisão vai para o shoot-out

O X1 é uma modalidade nova que caiu nas graças dos boleiros e vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o país. E o Desafio 1X1 de Futebol Sintético é justamente uma competição que visa difundir esse esporte em São Luís. Tanto que esta edição do torneio terá a disputa de cinco categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-21. 

“São Luís estava precisando de um grande evento de X1. O Desafio 1X1 de Futebol Sintético será uma competição bem legal, com a participação de 80 duplas distribuídas em cinco categorias, sendo 16 times em cada. Nossa expectativa é a melhor possível para o torneio. Quem quiser ver boas disputas e lances de habilidade não pode perder este desafio. Nosso muito obrigado ao governo do Estado, ao Grupo Audiolar e ao Armazém Paraíba por estarem patrocinando a competição e incentivando o crescimento do X1 na capital maranhense”, afirmou Waldemir Rosa, diretor-técnico do torneio. 

Disputa

Durante o lançamento do Desafio 1X1 de Futebol Sintético, na sexta-feira (16), as 80 duplas participantes receberão uniformes completos (camisas, calções e meiões) para a disputa do torneio que terá formato eliminatório de disputas em quatro fases: oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.  Também na sexta, haverá o congresso técnico da competição que sorteará os duelos iniciais da competição. 

Os jogadores dos times campeões e vice-campeões, de cada categoria (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-21), ganharão, respectivamente, troféus individuais. Tudo sobre o Desafio 1X1 de Futebol Sintético está disponível no Instagram oficial do torneio (@desafio1x1slz).

Como funciona o 1X1?

Um goleiro e um jogador de linha de cada lado. Ganha quem fizer mais gols. Em caso de empate no número de gols, a decisão vai para o shoot-out no campo (grama natural ou sintética) e na quadra. Os campeonatos de X1 apontam os jogos com dois tempos de 15 minutos cada um. Cada atleta pode pedir um minuto de parada técnica por etapa, isso estando com a posse de bola e até dois minutos antes do fim da partida. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)