Skip to content

Davi Hermes domina natação dos JUBs: 5 ouros

Um dos principais nomes do esporte do Maranhão, o nadador Davi Hermes teve um desempenho histórico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que foram realizados entre segunda-feira (12) e quarta-feira (14), em Brasília. Referência na natação paralímpica brasileira, mais uma vez o atleta da Viva Água, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mostrou todo o seu talento nas piscinas. Nesta edição dos JUBs, representando a Universidade Ceuma, Davi foi imbatível: venceu todas as cinco provas que disputou. 

Na competição de natação dos JUBs, cujas provas ocorreram na piscina da Asbac, Davi Hermes faturou a medalha de ouro nas provas dos 50m, 100m e 200m livre, além dos 50m e 100m borboleta. O nadador maranhense também registrou quatro melhores tempos da carreira em piscina de 50m. Com os títulos de Davi, a Universidade Ceuma ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas da natação paradesportiva dos JUBs. 

“Fim de competição e mais cinco medalhas de ouro nos JUBs. Fiz meus melhores tempos pessoais em piscina de 50m em quatro provas. Tal resultado colocou a Universidade Ceuma na terceira colocação geral no quadro de medalhas na modalidade natação paradesportiva. Agradeço a Deus pela vida e a todas as graças alcançadas. Obrigado à minha família e a todos que me apoiam. Meu muito obrigado ao governo do Maranhão e à Potiguar pelo patrocínio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que foi fundamental para eu chegar a todas estas conquistas”, afirmou Davi Hermes. 

Vale destacar que o desempenho do nadador maranhense nesta edição dos JUBs já supera os resultados que ele obteve em 2022, na mesma competição. No ano passado, Davi Hermes também conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro (50m livre, 50m borboleta e 200m livre), uma de prata (100m borboleta) e uma de bronze (100m). 

Temporada vitoriosa

Antes de fazer história nos JUBs, Davi Hermes conquistou grandes resultados no Campeonato Brasileiro de Natação CBDI 2023, competição realizada em abril, em São Paulo. Davi terminou o evento com três medalhas de ouro – com direito à conquista do tetracampeonato nas provas dos 50m e 100m borboleta e do tricampeonato nos 200m borboleta –, e uma prata nos 50m livre. 

Também na temporada de 2023, Davi Hermes conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 200m borboleta e 400m livre no Torneio Início, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), e faturou três medalhas no Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação, com uma prata nos 50m borboleta e dois bronzes nas disputas dos 50m livre e 100m borboleta. 

(Fonte: Assessoria de imprensa)