Skip to content

Dois jogos abrem etapa da Copa Maranhão do Sul Sub-23 em Porto Franco (MA)

Com a promessa de grandes jogos e jovens talentos em campo, a Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23, competição patrocinada pelo governo do Estado e pelo Grupo Mateus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pela HotBel, realizou, na noite dessa quarta-feira (8), a cerimônia de abertura da primeira etapa em Porto Franco, com a presença das seis equipes que disputarão o título.

Depois da cerimônia de abertura, a bola começou a rolar na Copa Maranhão do Sul Sub-23, com a primeira rodada da fase de grupos em Porto Franco. No primeiro jogo, válido pelo Grupo A, o Operário venceu o Campestre por 2 a 1, enquanto o Lajeado derrotou o São João do Paraíso por 1 a 0 no Grupo B. Com esses resultados, Operário e Lajeado encaminharam a classificação para as semifinais da primeira etapa da competição.

A fase de grupos da etapa de Porto Franco da Copa Maranhão do Sul Sub-23 terá continuidade na noite desta quinta-feira (9), com mais dois confrontos. Pelo Grupo A, o Campestre tenta recuperação contra a escolinha JC, em jogo que começa às 18h. Pouco depois, às 20h, São João do Paraíso e Campinense duelam pelo Grupo B.

Copa Maranhão do Sul Sub-23

As disputas desta edição Copa Maranhão do Sul de Futebol Sub-23 começaram ontem (8) e prosseguem até o dia 26 deste mês. Ao todo, a competição é composta por quatro etapas, que ocorrerão nas cidades de Porto Franco, Balsas, Açailândia e Imperatriz.

A primeira etapa do torneio será realizada em Porto Franco até o domingo (12). Vale destacar que as seis escolinhas participantes da etapa de Porto Franco foram divididas em dois grupos, sendo que os dois melhores times de cada chave garantem vaga nas semifinais. O Grupo A é formado por Operário, Campestre e JC. Já o B, tem Campinense, São João do Paraíso e Lajeado.

COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23 – ETAPA DE PORTO FRANCO

GRUPOS

A: 

Escolinha Operário, Escolinha Campestre e Escolinha JC

B: 

Escolinha Campinense, Escolinha São João do Paraíso e Escolinha Lajeado


TABELA DE JOGOS

Quarta-feira (8/9)

Operário 2 x 1 Campestre

São João do Paraíso 0 x 1 Lajeado

Quinta-feira (9/9)

18h - Campestre x JC

20h - São João do Paraíso x Campinense

Sexta-feira (10/9)

18h - Lajeado x Campinense

20h - JC x Operário

Sábado (11/9)

16h - Semifinal 1

18h - Semifinal 2

Domingo (12/9)

16h - Final

ETAPAS DA COPA MARANHÃO DO SUL SUB-23

Porto Franco: 8 a 12 de setembro

Balsas: 13 a 17 de setembro

Açailândia: 18 a 22 de setembro

Imperatriz: 22 a 26 de setembro

(Fonte: Assessoria de imprensa)