Skip to content

Tênis de Mesa: equipe do Fórum Jaracaty compete no TMB Challenge Plus

Equipe do Fórum Jaracaty

O TMB Challenge Plus, um dos maiores eventos do tênis de mesa do Brasil, será realizado em São Luís, a partir desta sexta-feira (10), no Lusitana Mall. E a equipe do Fórum Jaracaty, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já está definida para competir nesta importante competição. Ao todo, o time do Fórum contará com sete atletas.

No feminino, o Fórum do Jaracaty chega forte para brigar por medalhas: Ingrid Saraiva disputa o Juvenil Feminino; Paola Moraes compete no Infantil Feminino e Rating, bem como Juciene Torres, que disputa as categorias Infantil e Juvenil.

No masculino, os atletas Hian Sá e Júlio Valentim estarão na competição do Infantil e no Rating. Já Juan Ramos e Naerlisson Mendes vão em busca dos pódios nas categorias Rating e Absoluto. O campeonato na capital maranhense segue até domingo, 12 de setembro.

Para o técnico da equipe, Antônio Pereira, o evento nacional agregará ainda mais aprendizados e experiências aos alunos. “Disputar um campeonato como o Challenge Plus, em casa, nos traz muita confiança para disputar os jogos. É uma experiência e tanto para os atletas, especialmente para os que estão disputando um campeonato nacional pela primeira vez”, ressaltou.

Vale lembrar que a garotada do Fórum Jaracaty brilhou na disputa da etapa São Luís do TMB Estadual, realizada no mês de julho. A equipe do projeto social, conquistou, ao todo, sete medalhas no evento (três ouros, uma prata e três bronzes).

TMB Challenge Plus

O TMB Challenge Plus ocorrerá no Lusitana Mall de sexta-feira (10) a domingo (12), sempre com início às 8h. O TMB Challenge Plus é previsto no calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesam e a edição em São Luís promete ser a maior já realizada. O torneio reunirá atletas de todo o país.

Com mais de 700 inscritos, o evento terá grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, como os atletas olímpicos Cazuo Matsumoto, Jessica Yamada, e Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa e recordista de participações em jogos olímpicos. Hoyama figura na lista, também, como o maior medalhista do tênis de mesa brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Sobre o Fórum Jaracaty

Projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Fórum Jaracaty atua há quase duas décadas diretamente na formação cidadã de crianças e adolescentes da região do Jaracaty, Liberdade e Camboa, por meio do esporte. O Fórum Jaracaty oferece, ainda, cursos de capacitação à comunidade em geral, qualificando pessoas e fomentando, assim, o desenvolvimento da economia na região. Todas as ações e cursos ofertados pelo Fórum Jaracaty são gratuitos.

(Fonte: Assessoria de imprensa) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.