Skip to content

Tênis de Mesa: Fórum Jaracaty conquista duas medalhas em campeonato nacional

Paola Morais conquistou o terceiro lugar do Juvenil Feminino

Três dias de competições, mais de 700 participantes de todo o Brasil e atletas empolgados fizeram do TMB Challenge Plus um dos maiores eventos do tênis de mesa do país, competição realizada no último fim de semana, em São Luís. O Fórum Jaracaty, projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, participou desse momento único e não decepcionou no torneio nacional garantindo resultados bastante satisfatórios.

Com sete atletas disputando desde as categorias de base, o Fórum Jaracaty levou, para casa, duas medalhas. Paola Morais, mais uma vez, foi destaque: logo no primeiro dia de competição, arrematou o terceiro lugar do Juvenil Feminino e foi a única maranhense do pódio na sua categoria. Vale lembrar que, na etapa estadual do TMB em julho passado, Paola garantiu o primeiro lugar no Infantil e no Juvenil Feminino.

“É bom ganhar medalha, mas também é muito bom estar aqui e trocar experiências com atletas de outros Estados, observar outras formas de jogar, já é bastante significativo”, ressaltou a atleta.

Treinador Antônio "Buraco" orienta Paola

No masculino, Naerlison Mendes subiu uma posição no rating e trouxe, para o Fórum Jaracaty, o bronze no Rating L, no terceiro e último dia de competições. Ele também foi destaque na etapa do estadual em julho, quando levou o ouro no Rating M. Para ele, o TMB Challenge Plus deu não só a medalha. “Conheci atletas de quem sou fã, que estão no ranking nacional. Aprendi muita coisa só de ver eles jogando e estar no mesmo lugar do que eles é uma realização para mim. Vou guardar isso pra sempre” disse Naerlison.

Também despontando no terceiro lugar do pódio na categoria Veterano, o treinador da equipe do Fórum Jaracaty, Antônio “Buraco”, expressou sua felicidade com o pódio, mas reforçou que é preciso focar ainda mais nas competições. “Cada um deu seu máximo em busca do resultado. Vamos seguir focando nos treinos, com disciplina e determinação, pois outras etapas vêm aí, e temos que estar ainda mais preparados”, enfatizou.

O TMB Challenge Plus é um evento previsto no calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e, em São Luís, ocorreu no Lusitana Mall. O campeonato contou com a presença de atletas olímpicos, como a Jéssica Yamada e o Cazuo Matsumoto. Outros nomes do tênis de mesa, como o Guilherme Spinelli e o Gustavo Yokota, também competiram no Maranhão. Um dos grandes destaques foi o jogo-exibição do Hugo Hoyama, segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos e recordista de participações olímpicas pelo tênis de mesa brasileiro.

Sobre o Fórum Jaracaty

Presente há quase duas décadas, na região do Jaracaty, o projeto, patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, atende crianças, adolescentes e comunidade em geral. O Fórum Jaracaty oferece, gratuitamente, modalidades esportivas como o judô, tênis de mesa e futsal, além de brinquedoteca e aulas de Informática. Também são ofertados cursos de capacitação profissional, fomentando a inserção da comunidade no mercado de trabalho.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.